Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

SPCVB promove capacitação para receber turistas LGBT

O Presidente Executivo do SPCVB, Toni Sando, frisou a importância do mercado LGBT em São Paulo

O Presidente Executivo do SPCVB, Toni Sando, frisou a importância do mercado LGBT em São Paulo

O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) promoverá uma capacitação para os profissionais de turismo sobre como receber os turistas LGBT, que visitam a capital paulista. O treinamento acontecerá no dia 5 de junho na sede do SPCVB (Alameda Ribeirão Preto, 130, 12º andar, Bela Vista), e a taxa de inscrição é de R$ 50, podendo ser feita pelo e-mail [email protected].

Segundo dados da Organização Mundial do Turismo, o turismo cresce cerca de 3,8% ao ano no Brasil. Já no segmento LGBT, o crescimento é mais que o dobro, com 10,2%. Com base nestes números, os palestrantes, Franco Reinaudo, Diretor do Museu da Diversidade Sexual, e Ricardo Hida, Diretor da ABTLGBT, abordarão questões de dados do mercado, como desenvolver produtos e receber os turistas LGBT, entre outros.

O Presidente Executivo do SPCVB, Toni Sando, afirmou que o segmento é importante tanto para a economia de São Paulo e do país, quanto para comprovar a pluralidade paulistana e brasileira. “Muitas vezes existem termos e sensos comuns já enraizados no nosso dia a dia, e que podem ser mal interpretados. A capacitação é fundamental para toda a cadeia do setor de turismo, eventos e viagens, que precisa desenvolver o bem receber e a igualdade no tratamento e atendimento dos visitantes”, salientou.

Receba nossas newsletters