Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Turismo de Israel registra 3º mês consecutivo de recordes; confira

A capital de Israel, Jerusalém, é um dos principais pontos turísticos do país (Foto: Shutterstock)

A capital de Israel, Jerusalém, é um dos principais pontos turísticos do país (Foto: Shutterstock)

Como ocorreu em março e abril, em maio deste ano o Turismo de Israel consolidou o terceiro mês seguido de recordes de turistas, com 347 mil pessoas, sendo este um aumento de 16,7% na entrada de visitantes, em relação ao mesmo período do ano passado. Desde janeiro de 2017, o país registrou a entrada de 1,43 milhões de turistas, o que representa um crescimento de 25% comparado com 2016.

O aumento no fluxo turístico de Israel, resultado de uma extensa campanha de marketing do governo, resultou na injeção do valor recorde de US$ 2,18 bilhões na economia israelense, que englobou diversos setores com a hotelaria, serviços e comércio.

Segundo o ministro do Turismo, Yariv Levin, as estatísticas de turismo receptivo nos últimos meses comprovam os resultados da atual estratégia de marketing e divulgação de Israel no mundo. “Isso não é coincidência, mas sim uma política clara. A consistente e tendência positiva que presenciamos há mais da metade do ano tem um forte impacto, contribuindo para a economia e a força de trabalho israelense. Tenho certeza de que veremos uma continuação desta tendência nos próximos meses”, garantiu.

Receba nossas newsletters