Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

TurisRio define regras para carros de turismo durante a Copa

Tendo em vista garantir a satisfação dos turistas que estarão na cidade do Rio de Janeiro para os jogos da Copa do Mundo, a TurisRio vem normatizando sua atuação em relação à fiscalização e ao cadastro de veículos destinados a transporte turístico.

Uma das dúvidas mais recorrentes é em relação aos carros de passeio voltados para o transporte de turistas que, obrigatoriamente, tem que estar em nome de empresas e operadoras de turismo cadastradas no Cadastur. Assim está garantido, pelo Detro e pelo Ministério do Turismo, o direito de circulação no município e no estado do Rio de Janeiro.

Para estarem dentro da lei e obterem a licença de circulação, os carros em questão, além de estarem em nome de empresas ou operadoras de turismo, devem atender a uma série de quesitos de segurança e higiene. De acordo com Marco Aurélio Paes, diretor de Operações da TurisRio, é necessário que as transportadoras turísticas cumpram todas as exigências definidas em lei para que sejam evitados constrangimentos e apreensões desnecessárias.

“O turismo é uma atividade econômica de extrema importância para o nosso Estado e, neste momento, em que o Rio de Janeiro se prepara para receber milhões de visitantes, é primordial oferecermos um serviço de qualidade”, disse Paes.

Receba nossas newsletters