Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Vert Hotéis apoia campanha contra exploração sexual

Os colaboradores do Ramada Airport Hotel Lagoa Santa participaram, no último final de semana, da palestra “Infância Protegida” com o objetivo de ajudar no combate à exploração sexual, no sentido de observar, identificar e combater situações como essas, especialmente durante a realização de mega eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas 2016. Nesses períodos, o Brasil receberá um grande número de turistas, o que tende a contribuir para o aumento de situações de abuso, violência e tráfico humano para exploração sexual ou venda de órgãos. Pensando nisso, o Ramada Airport Hotel Lagoa Santa foi o primeiro hotel da Rede Vert Hotéis a aderir à campanha de combate à exploração, abuso e violência em relação às crianças e aos adolescentes.

“Enquanto 83% dos torcedores são homens, muitos dos quais foram induzidos pela publicidade danosa de que somos um paraíso sexual, as meninas buscam oportunidades na vida, iludindo-se de que encontraram entre eles suas soluções de vida. Portanto, é imperativo conscientizar e proteger nossas crianças e adolescentes antes, durante e depois destes grandes eventos, em um trabalho articulado de mobilização e sensibilização da sociedade civil, junto às esferas de poderes municipais, estaduais e federal”, explicou a palestrante Helyzabeth Campos, conselheira municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belo Horizonte.

Para o chefe de recepção do Ramada Airport Hotel Lagoa Santa, Israel Gomes, a palestra foi esclarecedora e será muito útil. “É preciso conhecer um pouco da legislação, identificar situações de abuso e ter coragem para denunciar quando percebemos alguma violação dos direitos humanos, no sentido de combater este crime e de não sermos coniventes. Vamos ser multiplicadores dessas informações, distribuindo inclusive cartilhas e manuais com orientações para nossos clientes e hóspedes”, afirmou Gomes.

O projeto Infância Protegida é uma iniciativa pioneira da Prefeitura de Belo Horizonte, que desenvolveu manuais e metodologias em parceria com a Unicef para capacitar profissionais nos segmentos de transporte, hospedagem, bares e hospedagem.

Lia Bianchini

Receba nossas newsletters