Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Governo elabora proposta para o Centro de Eventos do RS

Centro de Eventos do Estado será construído no Parque Assis Brasil

Centro de Eventos do Estado será construído no Parque Assis Brasil


O Grupo de Trabalho que tem como finalidade elaborar uma proposta para a implantação do Centro de Eventos para o Rio Grande do Sul foi instalado oficialmente nesta quarta-feira, dia 9, na Secretaria de Turismo do Estado (Setur). Integrado por representantes de seis secretarias estaduais, terá até o dia 30 de maio para apresentar uma modelagem econômica e financeira do equipamento, o projeto arquitetônico, fontes de financiamento, modelos de gestão e demais elementos estruturantes.

O Centro de Eventos deverá ser construído no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre que este ano está com uma nova proposta de se transformar numa área de lazer permanente  “O Centro de Eventos irá aumentar a competitividade do Estado na captação de eventos, que é o que o RS necessita o mais rápido possível”, declarou Camila Mumbach, secretária-adjunta da Setur.

Depois de finalizada a proposta  será apresentada ao Governador do Estado. O  Comitê MICE-RS , que trata das reuniões, viagens de incentivo, congressos, feiras e exposições, será responsável  pela integração do projeto com o setor privado. “O equipamento servirá como uma oferta a mais para o Estado se credenciar a receber grandes eventos”, afirmou Álvaro Machado, coordenador do Comitê.

A próxima reunião do Grupo de Trabalho será no dia 25 de abril.

Receba nossas newsletters