Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Viagens aéreas premium crescem 4,1%, mas março mostra enfraquecimento

As viagens aéreas premium aumentaram 4,1% em fevereiro de 2014, face ao mesmo mês do ano passado. De acordo com os dados divulgados pela Iata, a procura neste segmento continua positiva, contudo, as taxas de melhoria nas condições business abrandaram. “Os indicadores ainda indicam crescimento, mas, os valor de março foi o mais fraco nos últimos quatro meses”, afirma a Associação Internacional do Transporte Aéreo.

A Iata explica que esta situação deve-se, em parte, ao fato de algumas das maiores economias, como os EUA, registraram abrandamento no segmento premium devido às “severas condições meteorológicas.” De acordo com o órgão, a  atividade teve uma contração na China desde Janeiro, levando a uma maior desaceleração. O mercado de Leste aumentou apenas 1%, face a fevereiro de 2013, e a América do Norte conseguiu subir 3,8% no mês em análise.

“As perspectivas para os mercados de viagens premium é globalmente positiva, mas os recentes desenvolvimentos podem levar a uma aceleração mais restrita. O grau de fragilidade de alguns mercados e Viagens aéreas premium crescem 4,1%, mas março mostra enfraquecimento dos emergentes deverão determinas o passado da expansão futura”, conclui a associação.

Receba nossas newsletters