Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Após seis meses, EBTs já concluíram mapeamento dos mercados

Leila Holsbach, da Embratur, e Gisele Lima, da Promo

Leila Holsbach, da Embratur, e Gisele Lima, da Promo


Os contratos da Embratur com os Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) estão completando seis meses. O primeiro passo do trabalho dos escritórios consistiu no mapeamento dos mercados e das oportunidades que podem ser geradas para o Turismo brasileiro. De acordo com a diretora de mercados da Embratur, Leila Holsbach, isso agregou mais inteligência para a promoção do destino do exterior.

“Com este mapeamento conseguimos construir um banco de dados muito consistente, além de agregar informações sobre os nossos concorrentes”, afirmou Leila. Segundo ela, também foi possível identificar que há uma demanda muito grande por informações do Brasil por conta da realização da Copa do Mundo. “Com os EBTs conseguimos ter este contato mais direto com o trade desses mercados”, complementou.

Gisele Lima, diretora da Promo – responsável pelos EBTs das Américas e da Ásia – afirmou que o mais importante deste início de trabalho foi a inteligência do mapeamento realizado pelos escritórios. Para ela, com base nesses dados, a Embratur pode direcionar melhor os trabalhos e aproveitar todas as oportunidades.

De acordo com Leila, após a Copa do Mundo a Embratur dará continuidade ao projeto Goal to Brasil. Além disso, as Caravanas e Famtrips devem ser retomados a partir do segundo semestre.

Foto: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters