Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

CVC é operadora oficial da Expo Milão 2015

Na home Adriano Gomes assinando o acordo entre a CVC e Expo Milão. Aqui, Alessandro Mancini e Piero Galli, da Expo Milão, Salvatore Costanzo, do Enit, com Adriano Gomes, Marcelo Oste e Leandro Mattos, da CVC

Na home Adriano Gomes assinando o acordo entre a CVC e Expo Milão. Aqui, Alessandro Mancini e Piero Galli, da Expo Milão, Salvatore Costanzo, do Enit, com Adriano Gomes, Marcelo Oste e Leandro Mattos, da CVC


Foi assinado na manhã desta terça-feira (29/07) um contrato entre a Expo Milão 2015 e a CVC, que  passou a ser a operadora oficial do evento, que acontece entre maio e outubro do próximo ano. Além da comercialização dos ingressos, o contrato prevê também uma campanha cooperada de mídia para promover a Expo e o destino. A organização espera que o evento receba 20 mil participantes de todo o mundo, sendo 1 milhão de brasileiros.

“Esta é uma parceria muito importante, pois une dois gigantes do Turismo”, afirmou Salvatore Costanzo, diretor para o Brasil do Enit, órgão oficial de promoção da Itália, que intermediou o acordo. “Agora, em conjunto com a CVC, vamos desenvolver um grande plano de comunicação”, complementou.

Um dos apelos para a ida de brasileiros ao evento é o Turismo de lazer. De acordo com Adriano Gomes, diretor de Produtos Internacionais da CVC, este é o grande alvo da operadora. “A Itália já é um dos destinos mais importantes para nós. Cerca de 60% das viagens que vendemos para a Europa incluem passagens pelo país. Neste ano temos a projeção de enviar 60 mil brasileiros para o destino. Em 2015, com a Expo, esperamos chegar a 100 mil”, adiantou.

O executivo explicou que todo cliente da operadora que comprar pacotes para a Europa no período do evento ganhará um ingresso para visitar a Expo e uma carta explicando o que é o evento e o que ele pode encontrar lá. “É um produto diferenciado e que coloca o Brasil no circuito de visitação dos grandes eventos. Já no próximo mês teremos um folheto sobre a Expo Milão que será distribuído nas nossas lojas e nas agências de viagens. Vamos levar esta informação para todo o país”, contou.

O evento – Já está confirmada a presença de 147 países. Serão ao todo 60 pavilhões, um recorde para o evento, que na última edição, realizada em Shangai, teve 42. O Brasil terá uma participação importante, com um dos maiores pavilhões, que contará com 4 mil m². “Não é apenas uma exposição, mas sim a transformação da Itália como um todo, que está se preparando para receber os visitantes da melhor forma”, afirmou o diretor geral da Expo Milão, Piero Galli.

Um dos focos do evento para atrair os visitantes serão as atrações exclusivas. Entre os destaques está o Teatro alla Scala, localizado em Milão. Normalmente ele fica fechado durante o verão, mas especialmente para a Expo, terá espetáculos no período e uma programação que inclui as maiores orquestras do mundo. O Cirque du Soleil também está preparado um espetáculo exclusivo. Ele será encenado em um teatro ao ar livre, construído no espaço que receberá a exposição, e irá explorar o tema do evento, que será a alimentação. “Só verá este espetáculo quem ir até a Expo, porque depois do evento o Cirque du Soleil não poderá mais apresentá-lo”, ressaltou Galli.

Receba nossas newsletters