Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Secretaria do Turismo quer construir Oceanário de Salvador

Benedito Braga, sub-secretário de Turismo da Bahia, em reunião com as autoridades (Foto: Tatiana Azeviche)

Benedito Braga, sub-secretário de Turismo da Bahia, em reunião com as autoridades (Foto: Tatiana Azeviche)


Os estudos prévios do Oceanário de Salvador foram analisados com o objetivo de dar andamento às próximas etapas deste trabalho. O subsecretário do Turismo da Bahia, Benedito Braga, avaliou o assunto durante reunião com representante da Prado Valladares Arquitetos, vencedora da licitação que garante a realização dos estudos.

O trabalho em andamento prevê a implantação do Oceanário de Salvador, na área do Forte Jequitaia, na Cidade Baixa. O representante da empresa, engenheiro José Abelardo Freitas, detalhou os estudos até agora desenvolvidos. “Identificamos a adequação de um modelo de oceanário híbrido, com instalações para exposição de animais marinhos e também para atividades científica e cultural”, explicou.

O subsecretário Benedito Braga afirmou que a Setur articula parcerias públicas e privadas para o desenvolvimento do projeto. “É um equipamento que contribui para ampliar a permanência dos turistas domésticos  e estrangeiros em Salvador”, disse. “Propicia a geração de empregos diretos e fortalece a cadeia produtiva turística, como ocorreu em outros países”.

O Oceanário de Salvador deve desenvolver atividades educativas, promovendo conhecimento sobre a vida submarina da Baía de Todos-os-Santos, e os desafios ambientais da atualidade. Para tanto, o estudo indica a instalação de tanques que reproduzirão o ambiente marinho. Também está prevista a recriação de um ambiente de floresta tropical. A área construída é de 14 mil metros quadrados, num espaço total de 45 mil metros quadrados.

Receba nossas newsletters