Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Ministro do Turismo defende diálogo com setor aéreo

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, participou da divulgação dos dados operacionais das companhias aéreas nacionais, feito pela Abear na manhã desta sexta-feira (22/08). Ele afirmou que o órgão está também buscando uma proximidade com as companhias aéreas e revelou que já se reuniu com a Azul e se encontra hoje com executivos de Tam e Gol.

“A atividade turística depende muito do transporte aéreo pelas dimensões continentais que tem o Brasil”, disse. “Queremos estar mais próximos do setor. De 2003 até agora o volume de passageiros transportados saiu de 30 para 110 milhões, isso é reflexo da dinâmica da economia, que incluiu 20 milhões de pessoas no mercado de trabalho”, complementou.

Lages ressaltou que a Copa do Mundo demonstrou que o setor tem uma grande capacidade de responder a demandas e que bate recordes operacionais. “Ainda que o lazer represente entre 30 e 35% dos assentos, é muito importante estar junto desta inteligência de mercado”, destacou. “Queremos que a expansão regional do transporte aéreo sejam encarados como política pública e este é um dos setores que melhor respondem a incentivos”, finalizou.

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters