Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Ministro Lages quer se aproximar do corporativo

Edmar Bull, da Abracorp e Vinícius Lages, da Embratur

Edmar Bull, da Abracorp e Vinícius Lages, da Embratur


Durante a reunião da Abracorp na Abav, o ministro Vinícius Lages falou da importância do segmento corporativo e da necessidade de criar uma agenda positiva para tratar as demandas do setor, como por exemplo, a ampliação da malha aérea brasileira para a descentralização dos eventos. “Precisamos conhecer melhor as demandas para desenvolver uma maneira de resolver os problemas. É importante crescer esse segmento no Brasil”, disse.

Para ele, é preciso uma estratégia de promoção conjunta com outros setores como o agronegócio, responsável por um grande volume de negócios gerados no país. “Este é uma foram ainda de evitar a sazonalidade e criar novos eventos”, disse. Lages ainda falou da necessidade de se criar um calendário turístico com todos os eventos que acontecem no país. “Uma agenda específica para o corporativo também deve ser viabilizada. Devemos olhar e explorar melhor os equipamentos existentes para captar mais eventos”, explicou.

Para Edmar Bull, presidente da Abracorp, a malha aérea é a principal dificuldade da descentralização dos eventos no Brasil. Segundo Valter Ferreira, da Embratur, a entidade já esta em contato com o setor aéreo para promover o desenvolvimento da aviação regional. Para ele, parte do problema de mobilidade do corporativo será resolvida quando uma estratégia junto às aéreas for definida. Outra ação da Embratur é uma apresentação para a Abear com as estratégias de cada mercado brasileiro, assim será possível junto com as companhias maximizar os resultados.

Receba nossas newsletters