Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

ABBTur homenageia Ministro do Turismo

Ministro Lages recebe homenagem de Elzário Pereira, da ABBTur

Ministro Lages recebe homenagem de Elzário Pereira, da ABBTur


No Dia Mundial do Turismo e do Dia Nacional do Bacharel em Turismo, a ABBTur Nacional prestou uma homenagem ao Ministro do Turismo, Vinícius Lages. A homenagem aconteceu durante a Abav, na realização do 1º Prêmio ABBTur Mérito & Talento. A premiação, que será anual, é uma forma de valorizar, promover e reconhecer os turismólogos que atuam nas mais diversas atividades turísticas.

Nesta primeira edição, o município patrono do prêmio foi Niterói (RJ). E para o ano de 2015 já está confirmada a cidade de Garibaldi (RS). Ainda nesta edição, o Ministro Lages esteve presente e foi homenageado com o mesmo prêmio entregue aos indicados, que foram escolhidos pelos associados da entidade.

Para o ministro, este prêmio é uma inovação e um marco para a categoria. “Esta é uma ferramenta importante de reconhecimento e uma forma de valorizar e estimular o profissional”, disse. Segundo Lages, o Turismo já avançou muito, mas ainda há desafios que só poderão ser cumpridos se houver profissionais capacitados para a gestão do setor.
 
Elzário Pereira, presidente da ABBTur, disse ainda que a entidade espera que o ministro permaneça no cargo após as Eleições. “Precisamos de pessoas que entendam do Turismo e não de gente desinformada dando ‘pitaco’ no setor”, afirmou.

Receba nossas newsletters