Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Porto de Galinhas ganha o Museu da Cachaça

Espaço será mais um diferencial para turistas, além das tradicionais   praias e belíssimos passeios pelas piscinas naturais

Espaço será mais um diferencial para turistas, além das tradicionais praias e belíssimos passeios pelas piscinas naturais


A maior coleção da bebida símbolo do Brasil, como consta na edição do Guiness Book de 1999, chega a um dos lugares mais bonitos do país. A ação realizada pela Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Turismo, vai levar o Museu da Cachaça para Porto de Galinhas. Com um acervo de mais de 12 mil rótulos, a mais nova atração será instalada na Rua Beijupirá, na tradicional Vila de Porto, e deve ser aberta ao público até o final do ano.

Agora, além de praias limpas, com águas mornas e cristalinas, piscinas de corais, mangues e coqueirais, os turistas que chegam ao destino têm mais essa atração para se divertir e conhecer um pouco da cultura pernambucana. Anteriormente, o acervo estava localizado no município de Lagoa do Carro (PE).

“Temos muitos atrativos e atividades culturais, de festas a monumentos e igrejas históricas, mas este é o primeiro museu da cidade. Nada mais apropriado do que começar pelo Museu da Cachaça, um patrimônio cultural bem brasileiro, assim como Porto de Galinhas”, afirma Otaviano Maroja, presidente da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG).

Receba nossas newsletters