Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Rio comemora 83 anos do Cristo Redentor

Rio comemora os 83 anos do Cristo Redentor

Rio comemora os 83 anos do Cristo Redentor


O último fim de semana foi de festa no Rio de Janeiro, com a comemoração de 83 anos de um dos principais atrativos turísticos da capital fluminense, o monumento do Cristo Redentor. Cartão postal da cidade, localizado no Parque Nacional da Tijuca, o local recebe uma média de 5 mil visitantes por dia. Com um público crescente nos últimos anos, o morro do Corcovado, onde se localiza a estátua, acolheu mais de 2,3 milhões de turistas em 2013, conforme dados da Riotur, empresa responsável pelo turismo no estado do Rio de Janeiro.

Nos últimos anos, o Ministério do Turismo investiu cerca de R$ 1,4 milhão em verbas para a iluminação do Cristo de Redentor, a atração turística mais visitada da cidade, a frente do Pão de Açúcar e do Maracanã. “O monumento é um ícone do turismo brasileiro, qualquer turista estrangeiro ou mesmo brasileiro que vê uma imagem dele sabe que se trata do Rio. Não é à toa que foi eleito como uma das Maravilhas do Mundo moderno”, diz o assessor do MTur, Ítalo Mendes.

Para o aniversário do Cristo Redentor, o monumento recebeu iluminação nas cores verde e amarela, ganhou site oficial bilíngue (inglês e português)  e perfis nas redes sociais, além de programação especial no último fim de semana.

Thalita Cardoso

Receba nossas newsletters