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Destinos

Santa Monica busca novas oportunidades e turistas no Brasil

Eric R. Williams, do Le Meridien, Karen Dailey, do Viceroy, Lori Harrison, do Shore Hotel, e Christine Alvarez, do Oceana Beach Club Hotel. Na home: Na home: Carolina Maciel, Richard Peterson e Lauren Rogers

Eric R. Williams, do Le Meridien, Karen Dailey, do Viceroy, Lori Harrison, do Shore Hotel, e Christine Alvarez, do Oceana Beach Club Hotel. Na home: Na home: Carolina Maciel, Richard Peterson e Lauren Rogers


O Santa Monica CVB desembarcou no Brasil com alguns representantes hoteleiros do destino para uma série de visitas. Esta é a primeira vez que os executivos vêm ao país. O objetivo é buscar novas oportunidades de negócios. Segundo Lauren Rogers, diretora de Desenvolvimento de Negócios Global do CVB, o Brasil é um mercado chave para o destino, em especial pelas boas conexões aéreas. “Cada vez mais visitantes brasileiros vão para a Califórnia e também Santa Monica, que é a praia de Los Angeles”, comentou.

Segundo Richard Peterson, VP Executivo do CVB, o primeiro passo foi coordenar parcerias com o mercado. “Desde 2009 investimos em marketing e há dois anos temos uma representação. Além disso, contratamos uma pessoa exclusiva para atender os parceiros brasileiros no país. Ela esta totalmente dedicada ao trade”, disse. Além das ações do Santa Monica CVB, o destino trabalha com parcerias com o Visit Califórnia, Brand USA, Visit USA e ainda faz ações cooperadas com outros destinos como Santa Barbara e Palm Springs.

Em 2014, Santa Monica recebeu mais de 7 milhões de visitantes. Entre os principais emissores estão Austrália, Reino Unido e depois um mix de países como França, Alemanha, Brasil e Ásia. Em 2012, a cidade ficou entre as mais visitadas pelos brasileiros no estado. “No último ano tivemos um crescimento expressivo do Brasil, chegando a dois dígitos. As parcerias no país estão crescendo e esperamos poder aumentar ainda mais o volume de turistas”, declarou Peterson. Segundo o VP, o Visit Califórnia está com um budget de US$ 100 milhões para investir em marketing internacional, e o Brasil é um dos mercados prioritários.

Para Richard Peterson, Santa Monica traduz o clima californiano com sofisticação e diversão. Além disso, fica apenas 13 km (20 minutos) do aeroporto internacional de Los Angeles. “O destino oferece praia, gastronomia , belas paisagens, além de spas, e atividades para quem possui um estilo de vida saudável”, disse. “A cidade possui 36 hotéis luxuosos e as melhores compras dos Estados Unidos”, completou.

Mercado brasileiro – Segundo Carolina Maciel, representante do destino no Brasil, em seis meses de trabalho os resultados já estão sendo colhidos. “A Califórnia vem crescendo como destino para os brasileiros. Além disso, o apoio das companhias aéreas é grande. O voo direto da AA, por exemplo, tem ocupação de 80%, além do aumento das frequências da Koren Air e da parceria da Copa Airlines com as operadoras. Tudo isso impulsiona a promoção”, comentou.

De acordo com ela, em 2014 diversas cidades receberam treinamento sobre Santa Monica, como Salvador, Recife, Cuiabá, Campo Grande, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, entre outras. “Nosso maior foco é São Paulo e o interior e neste ano já temos planejado treinamentos em Goiânia e Distrito Federal”, antecipou. O destino ainda fará pelo menos duas famtrips e participará de férias como a WTM e a Travel Week.

Fotos: Eric Ribeiro

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