Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aéreas sul-coreanas questionam comportamento dos passageiros à bordo

Só no 1º semestre de 2014, 190 casos de mau comportamento foram registrados

Só no 1º semestre de 2014, 190 casos de mau comportamento foram registrados


Passageiros que frequentam as companhias aéreas comerciais da Coreia do Sul terão de prestigiar a nova mensagem de voz à bordo: “Seja gentil com os comissários de bordo!”. O aviso será compartilhado pelas sete aéreas sul-coreanas, incluindo a Korean Air e Asiana Airlines, antes mesmo da decolagem, já a partir do próximo mês.

Essa é uma decisão tomada pelo Ministério dos Transportes da Coreia do Sul, que pede total gentileza por parte dos passageiros com os comissários de bordo, ao seguir sempre as instruções da cabine de comando da aeronave. De acordo com o ministério, houve um aumento acentuado de violações de segurança, assédio sexual e tabagismo por passageiros. Só de janeiro a julho de 2014, 190 casos foram registrados.

“Muitos passageiros consideram os comissários de bordo meros garçons ou garçonetes, para servi-los durante todo o voo. Mas, na verdade, eles servem de apoio e segurança para qualquer situação perigosa ou inesperada durante os voos. É preciso que haja uma mudança radical na percepção dos sul-coreanos quanto aos profissionais á bordo”, disse um funcionário do Ministério da Infraestrutura e Transportes.

Receba nossas newsletters