Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air India pretende investir US$ 1 bilhão em novas aeronaves

Air India

Air India


A Air India anunciou planos de aumentar a capacidade de suas operações domésticas para preencher uma lacuna que, de acordo com especialistas, vem trazendo prejuízos financeiros a companhia indiana. A Air India afirmou que vai adicionar sete aeronaves em suas rotas domésticas, já a partir dos próximos meses.

Os planos de aumentar a capacidade da companhia nas rotas domésticas foram confirmados por dois executivos da Air India, que ainda acrescentou que algumas aeronaves só contarão com uma classe e outras com até duas. A aérea indiana pretende gastar, pelo menos, US$ 1 bilhão em 2015 com a compra de novas aeronaves, a fim de competir com outras companhias que seguem expandindo suas frotas.

“No momento, A Air India cobre apenas 27% da sua capacidade total em operações domésticas. Vamos ampliar nossa capacidade para operações locais para até 40% este ano. Estamos projetando uma frota doméstica que possa competir com companhias como a Vistara e a Jet Airways”, disse o executivo da Air India.

A Air India receberá, em dezembro, cinco aeronaves Airbus A320ceo provenientes da China Aircraft Leasin Co. Em 2015/2016, mais dois Boeing B787 Dreamliner também serão destinados ás operações domésticas. Atualmente, A aérea indiana opera com apenas dois Dreamliners em suas rotas locais.​

Receba nossas newsletters