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Aviação

United considera adicionar mais de 7 mil assentos na frota Boeing 777s

United Boeing 777-200

United Boeing 777-200


Ao longo dos últimos anos, com o crescimento exponencial da demanda na indústria da aviação global, companhias aéreas ao redor do planeta vêm adicionando, cada vez mais, assentos extras na classe econômica.

Com a United Airlines, a ideia não seria diferente. A aérea norte-americana considerou, esta semana, aumentar de 9 para 10 assentos por fileira em toda a sua frota de Boeing 777. A ação adicionaria quase 100 assentos extras por aeronave. Atualmente, a United possui 77 aeronaves de modelo 777. Com isso, o número poderia subir para até 7,7 mil assentos extras. Já a classe “Premium Economy” não sofreria nenhuma alteração.

O plano, que está sob avaliação da United Airlines, considera instalar, ainda, 28 assentos flat-bed na classe executiva, 98 assentos na Economy Premium e 238 novos assentos na classe econômica. “Nós sempre avaliamos diversas opções em toda a nossa frota e, até o momento, nenhum anúncio específico foi feito sobre a frota 777 da United”, disse um porta-voz da companhia ao jornal The Guardian.

A United, em 2013, já havia realizado ajusted em sua frota, quando começou a instalar cadeiras mais finas e leves, que pesam até 30% menos do que os modelos anteriores e tradicionais. Atualmente, cerca de 25% da frota da aérea norte-americana já conta com os novos assentos.

Uma pesquisa de campo feita pelo TripAdvisor constatou o descontentamento de grande parte dos passageiros. Cerca de 83% dos viajantes que testaram o novo assento, disse que eles eram menos confortáveis do que os antigos. ​

A configuração de 10 assentos por fileira deve ser um novo padrão adotado pelas companhias. Atualmente, cerca de 70% das novas aeronaves 777 entregues pela Boeing são projetadas desta forma. Em outubro de 2014, o jornal norte-americano Wall Street Journal já tinha informado que as áereas, incluindo Emirates, Air France, Air Canada e Air New Zealand já operavam aeronaves com 10 lugares por fileira em todas as classes econômicas. Na época, a United havia recusado seguir este exemplo, afirmando considerar um espaço bem apertado para viagens longas para o exterior.

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