Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Setur-MA apoia captação de eventos

A Secretaria de Turismo do Maranhão realiza neste sábado (28) a primeira ação do Programa de Apoio à Captação e Promoção de Eventos. “São Luis será apresentada como sede do Seminário Nacional de Atenção Básica de 2016, que deverá atrair 700 participantes de todo o Brasil”, disse a Secretária de Turismo do Estado, Delma Andrade.

A captação do evento de 2016 para a capital maranhense acontece durante reunião do Conselho Nacional da Associação Brasileira de Enfermagem, em Brasília, nos dias 28 e 29 de fevereiro. Segundo a secretária, foi produzido um dossiê completo sobre São Luis, destacado seus atrativos turísticos, culturais e gastronômicos, além de toda estrutura para receber o Seminário. Além disso, serão entregues 90 kits promocional dos destinos turísticos do Maranhão. “Ressaltaremos nossas potencialidades, como o maior acervo arquitetônico colonial da América Latina e o título de Patrimônio Histórico da Humanidade, além do nosso povo alegre e hospitaleiro”, destacou. “Este tipo de ação ajuda a enfrentar a questão da sazonalidade, garantindo ocupação constante nos hotéis e a movimentação de toda a cadeia produtiva da cidade”, complementou.

A iniciativa partiu da Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Maranhão, e também conta com o apoio da Secretaria de Turismo de São Luis e do São Luis Convention & Visitors Bureau.

Receba nossas newsletters