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Agências e Operadoras

Abreu apresenta produtos e lança campanha de vendas

Na home Ronnie Correa e Sérgio Vianna, diretor e gerente comercial da Abreu. Aqui, os dois com Sidney Sureck, Camila Azevedo, Marcos Bizzotto, Valéria Schiavon, Amanda Gamero e João Mateus

Na home Ronnie Correa e Sérgio Vianna, diretor e gerente comercial da Abreu. Aqui, os dois com Sidney Sureck, Camila Azevedo, Marcos Bizzotto, Valéria Schiavon, Amanda Gamero e João Mateus


Em 2015 a Abreu completa 175 anos de atividades. A operadora começou, em 1840, fazendo a documentação de portugueses que queriam imigrar para o Brasil. Desde então o fluxo daqui para a Europa tem sido uma especialidade da empresa, que se instalou no Brasil em 1969 e tem como produto principal no país os circuitos pelo Velho Continente. No entanto, a empresa portuguesa tem o mundo todo no seu portfólio e um dos objetivos para este ano é deixar de ser apenas sinônimo de Europa para os agentes de viagens e aumentar as vendas para outros destinos.

Para isso a operadora deu início na noite desta terça-feira (03) a um roadshow que percorrerá 23 cidades de todo o país para apresentar os produtos da temporada 2015/2016. De acordo com o gerente Comercial da Abreu, Sérgio Vianna, uma das estratégia é o lançamento de uma campanha de vendas que vai contemplar os agentes de viagens que mais venderem os produtos e serviços em destinos além da Europa.

Chamada de “Viagens preciosas Abreu”, a campanha prevê pontuações diferentes para cada tipo de produto e é válida para vendas efetuadas entre março e outubro. Os 36 profissionais com maior número de pontos ganharão uma viagem de dez dias para a Europa em fevereiro de 2016. O roteiro inclui Portugal, Espanha e França.

“Sempre tivemos a Europa como carro-chefe, mas queremos que os agentes de viagens entendam que temos muito mais que isso no nosso portfólio”, disse Vianna. “Para isso formatamos esta campanha de incentivo, que vai estimular a venda de outros destinos”, complementou.

De acordo com Vianna, a venda de Europa representa hoje cerca de 65% de toda a produção da Abreu no Brasil. A meta a curto prazo é que os demais produtos cresçam e cheguem a 50% do total. “Sabemos que esta mudança não é rápida, mas estamos formulando ações para que o agente de viagens ‘virem a chave’ e passem a ver a Abreu como muito mais que somente Europa”, salientou o executivo.

Para ele, o destino com maior potencial de crescimento no mercado brasileiro é Estados Unidos. Além de Orlando e outros destinos mais tradicionais, a novidade desta temporada serão os circuitos pela Costa Leste. Assim como ocorre na Europa, eles contarão com guias falando em português e apenas passageiros brasileiros. Também foram apresentados os produtos de Caribe, América do Sul, Canadá, exóticos, cruzeiros e nacional.

O evento de apresentação da temporada passará por mais 22 cidades e, até o final de abril, a Abreu espera capacitar cerca de 3 mil agentes de viagens.

Fotos: Eric Ribeiro

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