Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Seoul Air deve ser a mais nova companhia aérea da Coreia do Sul

Asiana Airlines pretende dividir operações menores com a Seoul Air

Asiana Airlines pretende dividir operações menores com a Seoul Air


A Asiana Airlines, segunda maior companhia aérea da Coreia do Sul, está perto de estabelecer a criação de sua segunda aérea low-cost este ano. A nova companhia deve se chamar “Seoul Air” e operará voos curtos mas internacionais, atualmente realizados pela Asiana Airlines. “Nós planejamos estabelecer mais uma companhia aérea ainda este ano aqui na Coreia do Sul, baseada em Incheon”, disse Sung-uk, porta-voz da Asiana.

O grupo inicialmente já tinha anunciado planos de lançar a Seoul Air no ano passado, mas foi impedido pela oposição de acionistas relacionados a Air Busan, outra low-cost do grupo. “Com o estabelecimento da Seoul Air e da melhoria dos lucros que são esperados, podemos aumentar a margem operando nessas rotas que apresentam baixo lucro para Asiana Airlines. A Seoul Air vai operar rotas internacionais apenas, não os domésticos”, disse o CEO da Air Seoul, Ryu Kwang-Hee.

Em fevereiro, a Asiana Airlines tinha anunciado um investimento de US$ 2,83 bilhões em 25 novas aeronaves da fabricante Airbus. Em 2014, as companhias aéreas coreanas transportaram 8,14 milhões de passageiros, um aumento de 11% em relação a 2013. Destes, as companhias de baixo custo foram responsáveis por transportar cerca de 23,3% das pessoas, mais do que o dobro de participação constatada em 2009.

Receba nossas newsletters