Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

GSA e acordo com AA são estratégias da Air Tahiti Nui para o Brasil

Na home Mark Hutchinson e Lucia Sirotich-Lebon, diretor Comercial e de Marketing e diretora de Vendas para a América Latina da Air Tahiti Nui. Aqui, os dois com o gerente geral da Aviareps Brasil, Marcelo Kaiser

Na home Mark Hutchinson e Lucia Sirotich-Lebon, diretor Comercial e de Marketing e diretora de Vendas para a América Latina da Air Tahiti Nui. Aqui, os dois com o gerente geral da Aviareps Brasil, Marcelo Kaiser


O Taiti está mais perto do Brasil. Principal companhia aérea do país, a Air Tahiti Nui passou a contar com a Aviareps como GSA no país, além de um acordo SPA com a American Airlines para facilitar a chegada de brasileiros no destino. Os executivos da aérea estão no país para divulgar a chegada ao mercado e receberam, na tarde desta terça-feira (31), a reportagem do M&E para apresentar as novidades e estratégias no país.

A Air Tahiti Nui voa diariamente entre Los Angeles e Papeete e o acordo com a American Airlines vai permitir que os passageiros brasileiros possam chegar a Papeete de uma forma mais simples, uma vez que a aérea norte-americana conta com frequências diárias saindo do Brasil para Los Angeles. “Acredito que desta forma vamos estimular o fluxo de brasileiros para o Taiti. Vamos também investir em capacitação para o trade e ações de marketing”, afirmou o gerente Geral da Aviareps Brasil, Marcelo Kaiser.

O diretor Comercial e de Marketing da companhia, Mark Hutchinson, lembrou que o país recebe cerca de 180 mil visitantes estrangeiros por ano, sendo que o mercado brasileiro responde por 4 mil. Embora possa parecer pequeno, o executivo ressaltou que o país está na lista de prioridades, tanto da Air Tahiti, como do destino. “Estamos dando mais opções aos brasileiros, pois agora assumimos no país a comercialização do produto. O país é muito importante para a nossa estratégias, pois está entre os emergentes e tem um grande potencial de crescimento”, explicou.

A expectativa é que, graças a esta nova opção de voo, o número de brasileiros cresça em torno de 10% em 2015, cifra acima da média mundial. Até o final de 2016, segundo Hutchinson, o objetivo é chegar a 6 mil. “Ainda não temos um acordo de code-share, pois depende do aval das autoridades, mas agora os brasileiros chegam ao Taiti com a compra de apenas um bilhete”, disse.

Equipamento – A companhia conta com quatro Airbus A340-300, que contam com 32 lugares na classe business e 264 na econômica. Em ambas o serviço é diferenciado, com refeições e bebidas alcoólicas inclusas. Na econômica a distância entre as poltronas é de 85 centímetros. “Temos um sistema de ‘tudo incluído’ também na econômica, com necessaire, refeições e até vinho francês”, explicou a diretora de Vendas para a América Latina, Lucia Sirotich-Lebon.

A companhia também planeja a renovação de sua frota. Recentemente firmou um acordo com a Boeing para a encomenda de quatro 787-900 Dreamliner, sendo que dois serão comprados e os outros dois adquiridos por meio de leasing. O primeiro será entregue em novembro de 2018 e até dezembro de 2019 toda a frota estará renovada.

Veja alguns números da Air Tahiti Nui:
Frota: 5 Airbus A340-300
Empregados: 703
Passageiros transportados até 2013: 429.782
Início das operações: novembro de 1998
Destinos: Los Angeles (diário), Paris (diário, via Los Alngeles), Tokio (duas vezes por semana) e Aukland (três vezes por semana)
Total de voos em 2013: 1.471, ou 17.780 horas
Market share no Taiti: 65%

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters