Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Projeto incentiva crianças a conhecerem pontos turísticos das cidades

Na última terça-feira (14/04), alunos de uma escola pública de Florianópolis tiveram a oportunidade de experimentar uma aula prática inovadora: um passeio pelos principais pontos turísticos da capital catarinense. A iniciativa é da secretaria de Turismo de Florianópolis em parceria com as secretarias de Educação e Mobilidade.

O trajeto foi acompanhado por um guia de turismo local, que contou às crianças histórias e curiosidades da cidade. Até o final do ano, devem ser realizados mais de 30 passeios com alunos de 4 a 14 anos. “O objetivo do projeto é unir o turismo, a cultura e a educação de forma que as crianças aprendam, desde cedo, como preservar e cuidar do destino onde moram”, afirmou a secretária adjunta de turismo de Florianópolis, Luciane Camilotti.

Com o objetivo de apresentar o país aos seus pequenos cidadãos – e contribuir para o desenvolvimento intelectual dos estudantes, algumas prefeituras e governos de estado  promovem esses passeios. A exemplo de Florianópolis, a prefeitura de Fortaleza (CE), em parceria com a Secretaria do Turismo e de Educação, também aderiu ao projeto no início do mês. A intenção é que, até o fim do ano, cerca de 280 escolas realizem o passeio com alunos do ensino fundamental.

Receba nossas newsletters