Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Aerolíneas apresenta novo diretor e reitera aposta no Brasil

Gonzalo Romero, Fabian Lombardo e Ivan Blanco, da Aerolíneas Argentinas

Gonzalo Romero, Fabian Lombardo e Ivan Blanco, da Aerolíneas Argentinas


O novo diretor da Aerolíneas Argentinas para o Brasil, Gonzalo Romero, foi apresentado oficialmente para o trade na manhã desta terça-feira (28) em São Paulo. A aérea reuniu agências, operadoras e consolidadoras para um café da manhã na Casa Argentiina – que é também a sede da empresa no país e reiterou a aposta no mercado brasileiro.

“Temos o desafio de consolidar nossas novas rotas no país e seguir crescendo nos próximos anos”, disse Romero, lembrando que a companhia opera para sete cidades brasileiras de forma regular, totalizando 103 voos por semana, o que configura o Brasil como maior mercado internacional da aérea. “O Brasil é um mercado muito forte, quando há crise temos que estar mais espertos em busca das oportunidades e temos a confiança de quer este momento da economia é momentâneo”, complementou.

Romero está na Aerolíneas Argentinas há 14 anos, tendo atuado em mercados domésticos importantes com Cordoba e Rosário, além de dirigir a companhia na Bolívia e no Chile, onde passou os últimos três anos. “O Brasil é muito grande, temos muitas coisas para fazer. A nossa política será de parceria com o trade, que hoje corresponde por cerca de 80% das novas vendas no país”, contou.

O vice-presidente Comercial da aérea, Fabian Lombardo, veio ao Brasil para prestigiar a apresentação de Gonzalo. Para ele o mercado brasileiro tem muito a ganhar com o novo profissional. “Ele é muito experiente e já esteve em alguns dos nossos principais mercados. O trade pode esperar muita agressividade comercial, parcerias e novos negócios”, definiu.

Crescimento – O Brasil é hoje o principal mercado internacional da Aerolíneas. Lombardo contou que em 2008, quando a empresa passou por um processo de estatização, havia 47 voos para o Brasil. Hoje são 103, um crescimento de 119% e sete cidades atendidas.

Receba nossas newsletters