Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Bahiatursa e Aerolíneas fortalecem parceria

Diogo Medrado e Rosana França, da Bahiatursa, entre Fabian Lombardo e Gonzalo Romero, da Aerolíneas Argentinas

Diogo Medrado e Rosana França, da Bahiatursa, entre Fabian Lombardo e Gonzalo Romero, da Aerolíneas Argentinas


Rodadas de negócios em Salvador e Buenos Aires marcam a nova fase da parceria entre a Aerolíneas Argentinas e a Bahiatursa, iniciada em 2010. Nesta terça-feira (29), o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado e a diretora de Relações Internacionais, Rosana França receberam a direção da companhia aérea portenha e apresentaram o plano de ações à imprensa.

Durante esta tarde, será realizado um workshop, com rodada de negócios para 120 operadores e agentes de viagem baianos, a fim de comercializar os atrativos turísticos de Buenos Aires. Outra ação semelhante será realizada no dia 12 de junho, na capital da Argentina, com o objetivo de promover a Bahia. Atualmente, a companhia aérea realiza sete voos semanais entre Salvador para Buenos Aires e a tarifa promocional é de US$ 199.

Medrado explicou que serão realizadas campanhas publicitárias de promoção da Bahia com enfoque em produtos relacionados à baixa estação como o São João. “Além da publicidade em grandes veículos argentinos, vamos anunciar na revista de bordo da Aerolíneas e atuar firmemente junto aos agentes e operadores de lá”, contou.

A Argentina é o principal mercado emissor de turistas estrangeiros para a Bahia. Segundo Rosana França, o estado recebe mais de 100 mil turistas portenhos por ano. Os principais destinos visitados pelos hermanos são a capital Salvador, as praias do Litoral Norte e da Costa do Dendê, como Morro de São Paulo e Boipeba. “Já a média de permanência deles é de oito dias”, afirmou.  
 
Operação de sucesso – O vice-presidente Comercial da Aerolíneas Argentinas, Fabian Lombardo, afirmou que a ocupação nos voos da companhia para Salvador superou os 80% dos 170 assentos disponibilizados diariamente e que na baixa estação a taxa é de 65%. Lombardo também anunciou 20 charters para Porto Seguro no período entre agosto e outubro. Ele comemorou o crescimento do número de viagens internacionais dos argentinos em 54% em 2015. “Já a nossa companhia (Aerolíneas) cresceu 80% no mesmo período e a Bahia é importante nisso”, disse. Na Bahia, o grupo tem uma parceria com o Grand Palladium Resort, em Imbassaí, no Litoral Norte.

Desvalorização do real –  O vice-presidente comercial da Aerolíneas também comemorou a desvalorização do real frente ao dólar e disse que o Brasil ficou mais competitivo na concorrência com o Caribe. No Brasil, a companhia tem operações para Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre com um total de 103 voos por semana.

Sineia Coelho, de Salvador (BA)

Receba nossas newsletters