Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Abeta envia carta aberta em apoio ao Nepal

A Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), por meio de seu presidente, Evandro Schütz, enviou uma carta aberta, nesta quinta-feira (30/04), se solidarizando com as vítimas do terremoto no Nepal, catástrofe que pode ter matado de 10 a 15 mil pessoas, de acordo com órgão do governo local.

Confira abaixo a mensagem enviada por Evandro na íntegra:

“Namastê, amigos!

O Nepal é um dos principais destinos mundiais da vida ao ar livre. Como é sabido, o país passou por uma tragédia na última semana com um terremoto de grandes proporções. Pouco mais de 200 brasileiros estavam no país no momento do tremor.  Quase todos eles já fizeram contato com a embaixada do Brasil no Nepal e felizmente nenhum deles se feriu com gravidade.

Diferente dos brasileiros, aproximadamente 8 milhões de nepaleses foram atingidos pelo terremoto e mais de 5 mil pessoas morreram – o número, infelizmente, pode chegar a 10 mil. A ABETA, na posição de referência no Turismo de Aventura e Ecoturismo na América Latina, se sente no dever de fazer a sua parte. Por isso, além de apoiar ações humanitárias, recomenda que cada pessoa que puder esteja ao lado destas iniciativas.

Recomendamos algumas organizações sérias e que estão apoiando o Nepal neste difícil momento:
Cruz Vermelha: http://www.redcross.org/
Action Aid: http://www.actionaid.org.br/
Médicos Sem Fronteiras: https://www.msf.org.br/doador-sem-fronteiras

De nossa parte, desejamos que o povo nepalês, tão hospitaleiro e feliz, se recupere logo desta tragédia.

Evandro Schütz

Presidente da ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura)​”

Receba nossas newsletters