Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Alemanha registra novo recorde de brasileiros

Dresden apresentou a maior taxa de crescimento

Dresden apresentou a maior taxa de crescimento


O DZT registrou mais um recorde de crescimento de pernoites de brasileiros na Alemanha. De acordo com as últimas estatísticas divulgadas pela sede da instituição, que fica em Frankfurt, em janeiro e fevereiro deste ano as chamadas Magic Cities registraram um forte crescimento no número de turistas do Brasil. Foram 25,7% a mais que o verificado no mesmo bimestre de 2014, com um total de 46.291 pernoites.

Entre as cidades do circuito Magic Cities, Dresden lidera o ranking com a maior alta de hospedagem de brasileiros, com 61,6% a mais do que o ano passado. Na sequência, Hamburgo (+ 43%), Munique (+ 38,8 %), Stuttgart (+ 31,9 %), Frankfurt (+ 30,9 %) e Colônia (+ 28,7 %).

“Apenas Munique recebeu, em janeiro, 11.992 visitantes do Brasil (+45,5%). Isto coloca o país à frente da França, Holanda, Japão, Austrália e do Canadá em termos de emissão de turistas para esta cidade da Baviera. Além disso, a média mundial de permanência de turistas estrangeiros em Munique é de 2,2 pernoites, enquanto que a presença brasileira é de 2,7 pernoites”, destaca Margaret Grantham, diretora do DZT para a América do Sul. 

Receba nossas newsletters