Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Floripa Convention participa do Empreende Brazil Conference

O Floripa Convention & Visitors Bureau participou da maratona do Empreende Brazil Conference, no sábado, dia 29. O evento propôs uma imersão de 24h ininterruptas no mundo dos negócios. Entre as atividades, foi realizada uma oficina sobre turismo e eventos em parceria entre o Convention e a Abeoc/SC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos – Santa Catarina).

A diretora executiva do Floripa Convention, Juliana Castanho, representou a entidade e apresentou a importância do trabalho nas captações e apoios aos eventos na Grande Florianópolis. “O Floripa Convention tem quase 12 anos de fundação, está entre os dez mais atuantes do Brasil e, hoje, temos empresas associadas de 35 diferentes segmentos”, destaca.

Segundo ela, Florianópolis tem agendados inúmeros eventos esportivos, médicos, culturais, científicos e técnicos para este ano, por exemplo. Desde janeiro já estão no calendário do Floripa Convention mais de 100 captações e apoios da entidade para eventos a serem realizados até dezembro. “Nosso foco é fazer o marketing de Florianópolis e mostrar que a cidade não tem somente ‘sol e mar’, mas enfatizar todos os atrativos, como a gastronomia, a cultura, as construções histórias e muito mais”, afirma.

Juliana comentou ainda sobre a criação do projeto Film Commission dentro do Convention. “Nosso objetivo é ser um agente facilitador para atrair produções audiovisuais (séries, filmes, novelas, gravações publicitárias e clipes). Este trabalho já começou e está sendo desenvolvido em parceria com o Santacine (Sindicato da Indústria Audiovisual de Santa Catarina)”, afirma.

Jane Barreto

Receba nossas newsletters