Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Isela Costantini será a nova presidente da Aerolíneas Argentinas

Isela Costantini assume a Aerolíneas com o objetivo de recuperar a empresa aérea

Isela Costantini assume a Aerolíneas com o objetivo de recuperar a empresa aérea

Acaba de ser confirmado, em Buenos Aires, o nome de Isela Costantini como nova presidente da Aerolíneas Argentina. Isela Costantini nasceu na cidade de São Paulo, Brasil, há 44 anos e é filha de pais argentinos. Ela atualmente ocupava o cargo de presidente da General Motors e vai substituir Mariano Recalde à frente da companhia aérea. O anúncio foi feito oficialmente pelo gabinete do Governo Macri que assume amanhã a presidência da Argentina.

A empresária foi convidada para adotar uma política que leve a um modelo de gestão com o objetivo de traçar uma estratégia de recuperação da companhia aérea, que no ano passado registrou um prejuízo de US$ 363 milhões. Isela é também presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Automóveis, tendo sido indicada para segundo mandato que só terminará em 2016. Este ano foi ainda eleita ‘Executiva do Ano’ na Argentina.

 Desde a semana passada o nome da empresária vinha sendo objeto de atenção, uma vez que o novo presidente eleito aguardava apenas um sinal verde ao convite feito a empresária. A posse acontece no dia 10 após a transmissão de cargo do novo Governo e a confirmação do novo ministério.

Receba nossas newsletters