Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Dubai registra recorde de visitantes em 2015

Skyline de Dubai

Skyline de Dubai


O Departamento de Turismo, Comércio e Marketing de Dubai (DTCM) anunciou o recorde de visitantes que passaram ao menos uma noite na cidade em 2015, alcançando 14,2 milhões de pessoas – crescimento de 7,5% em relação a 2014. O ano de 2015 foi forte para a indústria do turismo de Dubai, registrando o dobro do crescimento no setor.
 
O Gulf Cooperation Council (GCC) se manteve como o principal mercado, a Arábia Saudita segue com a liderança no grupo, seguido por Omã, Kuwait e Catar. Em segundo lugar do ranking dos visitantes está a Europa Ocidental, seguida por Reino Unido. A Alemanha também se manteve na lista dos 10 mercados com crescimento, assim como França e Itália.
 
Mercados do norte da Europa, países nórdicos e do Benelux, geraram crescimento no tráfego de turismo de Dubai em 2015, principalmente por conta do aumento da oferta de voos diretos da região. O sul da Ásia teve um aumento de 21,7%. Oriente Médio e norte da África, 1,3% de crescimento; e as Américas cresceram em média 8,2%, sendo os Estados Unidos o principal mercado.
 
Em 2015 houve um investimento significativo na manutenção da competitividade das ofertas dos Emirados, com o aumento do transporte aéreo em todos os mercados-chave, um crescimento mais equilibrado no inventário do hotel e melhorias na competitividade de varejo, além de melhorias dos produtos de turismo. A infraestrutura e capacidade de investimento do turismo na cidade ganhará ainda mais impulso em 2016 por meio de mais possibilidades para os visitantes, como o lançamento de atrações de Cultura e Tradição árabes e parques temáticos para famílias, além de continuar focando no desenvolvimento de negócios.
 

Receba nossas newsletters