Há poucos instantes do início oficial do La Cita de Las Americas, o diretor geral do evento, Rick Still, afirmou que o foco principal do encontro engloba a conexão de pessoas que buscam um novo relacionamento comercial.
“O evento não foca, diretamente, a relação de compra e venda de produtos voltados ao turismo, mas a criação de novos relacionamentos entre fornecedores, compradores e prestadores de serviços. O objetivo é viabilizar novas conexões pessoais. Isso gera novos negócios”, afirmou ao M&E.
Segundo Still, o número de reuniões tem crescido a cada minuto. “Hoje pela manhã tínhamos cerca de 2.306. Agora já temos 2.643 reuniões agendadas, de acordo com os interesses comuns”, comentou.
O evento conta com a participação de 54 empresas brasileiras que somam aproximadamente 100 visitantes. No geral, segundo Still, o La Cita 2014 terá a participação de 271 empresas que somam 389 visitantes. Do Brasil, operadoras filiadas à Braztoa e 18 agências Abracorp participam desta edição.
Luciano Palumbo, de Miami