A Amadeus realizou um estudo sobre serviços auxiliares, buscados pelo viajante ao chegar a seu destino, como aluguel de carro, reservas de restaurantes, espetáculos, passeios, etc. Intitulado “Get Ready For Destination X”, o estudo prevê que, até 2020, este mercado movimentará US$ 183 milhões.
Para realização das pesquisas, a Amadeus utilizou como base os usuários de seu aplicativo “CheckMyTrip”, identificando tendências. Com base em perguntas como “os viajantes estão preparados ao chegar a seu destino”, “eles estão satisfeitos com suas necessidades relacionadas a translado, conectividade, atividades locais e restaurantes?”, a companhia concluiu:
- 50% dos viajantes se sentem mais frustrados com suas viagens conforme a data se aproxima;
- 1/3 dos viajantes que os serviços disponíveis em seu destino podem “fazer” ou “acabar” com uma viagem;
- ¼ dos viajantes não analisou os serviços disponíveis em seu destino devido à falta de tempo;
- 10% dos viajantes acredita não receber auxílio suficiente de sua agência de viagem, hotel ou empresa aérea quanto aos serviços disponíveis em seu destino;
- 72% dos viajantes são receptivos ao receber informações sobre serviços em seu destino.
“Os usuários estão procurando uma experiência muito mais personalizada ao viajar, e somente conhecendo suas necessidades é que a indústria de viagens poderá fortalecer a lealdade de seus clientes. Nossa indústria é cada vez mais vasta e se integra a um maior número de envolvidos, por isso, saber destacar a oferta de serviços complementares no seu destino é um diferenciador chave”, disse Michelle Batten, head global de Marketing, Mobile e Travel Channels da Amadeus.