Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações / Política

Embratur prepara demandas para destravar gargalos dos parques temáticos

image003

O grupo de trabalho foi criado nesta quinta-feira (21), durante a conferência IAAPA EXPO 2019, realizado em Orlando, na Flórida

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Câmara dos Deputados, Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas) e International Association of Amusement Parks and Attractions (IAAPA – Associação Internacional de Parques de Diversões e Atrações) irão produzir um documento com demandas para que o Governo Federal possa destravar gargalos para o fortalecimento do fluxo turístico nos parques temáticos do Brasil.

O grupo de trabalho foi criado nesta quinta-feira (21), durante a conferência IAAPA EXPO 2019, realizado em Orlando, na Flórida. O assessor da Presidência da Embratur, Rafael Luisi, representou o presidente Gilson Machado Neto, que esteve em agendas governamentais junto ao presidente Jair Bolsonaro esta semana.

Durante os dias de evento, realizado de 18 a 22 de novembro, o representante da Embratur participou de compromissos ao lado dos deputados Newton Cardoso Jr., presidente da Comissão de Turismo, e Eduardo Bismarck; do prefeito de Tamandaré (PE), Sérgio Hacker, e do secretário de Turismo do Pará, André Dias. A abertura do encontro reuniu 700 pessoas.

A convite do presidente do Sindepat, Murilo Pascoal, Rafael Luisi apresentou as novas ações de promoção internacional implementadas pela Embratur e falou sobre a abertura do governo brasileiro aos investimentos feitos no setor. “Este ano foi aprovada no Mercosul a isenção definitiva do imposto de importação para compra de equipamentos para parques temáticos, dando nova perspectiva e oportunidades a uma indústria que movimenta R$ 3 bilhões por ano no país”, enfatizou o assessor da Presidência da Embratur.

O presidente e CEO da IAAPA, Hal McEvoy, disse que este é o momento certo para que novos investimentos sejam feitos. “Nossos associados dizem que a hora é agora para investir no Brasil, acreditam e confiam no governo e nas mudanças que estão sendo propostas e implementadas pelo presidente Jair Bolsonaro”, destacou.

Ainda durante a programação da conferência, os representantes brasileiros fizeram uma visita técnica ao Magic Kingdom. “O objetivo foi aprender a gestão de um parque de tamanha magnitude e conhecer a importância na geração de emprego e renda para dezenas de milhares de pessoas”, informou Luisi.

Receba nossas newsletters