Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Testes ainda são a maior barreira para recuperação do Turismo nos EUA, diz Asta

aviação certificado passaporte covid aeroporto

Não é de hoje governo de Joe Biden está sofrendo uma grande pressão por parte do trade turístico norte-americano

Apesar da vitória em relação ao fim da exigência de máscaras em aeroportos, aeronaves e outros transportes públicos dos Estados Unidos (vai ter VAR, já que o Departamento de Justiça dos EUA recorrerá da decisão), o que a Associação dos Agentes de Viagens dos EUA (Asta) e a US Travel querem mesmo é o fim dos testes de Covid-19 na chegada ao país. Para a Asta, essa é a “maior barreira” para a recuperação do Turismo.

Um grupo de legisladores já está pressionando o governo para o fim dos testes, liderado pelo deputado Lou Correa, que pediu à Casa Branca que isentasse os viajantes totalmente vacinados de terem de fornecer prova de um teste antes de entrar no país. “Embora entendamos a lógica por trás da ordem implementada em janeiro de 2021, ela continua apresentando vários desafios a quem deseja viajar internacionalmente”, destacou o grupo.

Já o vice-presidente executivo de advocacia da Asta, Eben Peck, disse que o fim da regra também “aumentaria a recuperação do negócio de agências de viagens”, acrescentando que muitos norte-americanos estão adiando as viagens internacionais justamente por causa da exigência de testes.

Não é de hoje governo de Joe Biden está sofrendo uma grande pressão por parte do trade turístico norte-americano. Tanto é que a Asta, US Travel Association e outros órgãos do trade turístico já “cansaram” de pedir ao governo para que a regra chegue ao fim. Recentemente, a própria Asta apoiou o esforço de um grupo bipartidário de 16 membros do Congresso para isentar os viajantes vacinados dos testes.

No Reino Unido, por exemplo, cinco semanas depois do fim dos testes para viajantes totalmente vacinados, as reservas para viagens internacionais de britânicos ao exterior aumentaram 115% em comparação com a semana anterior ao anúncio, enquanto as reservas para a entrada de estrangeiros aumentaram 169%.

Receba nossas newsletters