Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

6º UneCongresso ressalta a importância da união dos CVBs na retomada

O evento de dois dias debateu a importância da união das organizações de Visitors e de Conventions Bureaus para retomada total dos eventos e do turismo.

O evento de dois dias debateu a importância da união das organizações de Visitors e de Conventions Bureaus para retomada total dos eventos e do turismo

A Unedestinos realizou, na última semana, o 6º UneCongresso, evento com foco na integração dos presidentes e profissionais das organizações de Visitors e de Conventions Bureaus, que atuam na promoção dos destinos turísticos e na captação de eventos. Sediado no Hotel Fairmont, em Copacabana, o congresso contou com a participação de representantes de CVBs de todo o Brasil.

Ao longo dos dois dias, os participantes puderam trocar experiências sobre o setor de tendências de viagens e eventos, além de conhecer os cases de sucessos dos destinos turísticos do Brasil. Toni Sando, presidente da Unedestinos com Carlos Werneck, presidente do RJCVB, e Michael Nagy, diretor do Hotel Fairmont, ressaltaram o papel destas Organizações como protagonistas do destino, principalmente neste momento de retomada do setor de turismo, viagens e eventos.

Eduardo Sanovicz, que teve passagens no CVB de Barcelona, como diretor do SPCVB, como presidente do Anhembi e como presidente da Embratur, trouxe a todos os presentes uma retrospectiva do turismo no Brasil, a participação dos profissionais de CVBs na estrutura da Embratur, plano aquarela, EBTs, promoção internacional, entre outras ações importantes para o desenvolvimento do turismo.

Na sequência, Eduardo, como presidente da Abear, apresentou as tendências e  perspectivas do setor aéreo, assim como Paulo Mendes do Amadeus e Rodolfo Delphorno da Omnibees apresentaram dados relevantes do setor de viagens.

O evento contou com apresentações como: Cenários dos CVBs Internacionais com Jim McMichael do Las Vegas CVB,  Ator ativo na Cadeia de Turismo do Rio Galeão com Ana Paula Lopes e Rafael Carrara, Promoção do Destino através do Entretenimento com Duda Magalhães da Dream Factory, Seja protagonista do seu Destino com o Lucas Schweitzer, presidente do Floripa Convention & Visitors Burau, Marketing de Destino com Luis Justo do Rock in Rio, ICCA – Up Date Ações Brasil 2022 com a VP do Capítulo Latino-Americano da ICCA  Cintia Mari Hayashi,  Promoção do Destino através dos Centros de Convenções – GL Eventos com Deborah Soares e Vaniza Schuler consultora técnica da Unedestinos com o projeto de premiação e reconhecimento dos profissionais de marketing de destinos.

“A proposta desde a primeira edição do  UneCongresso é a integração nacional”, comentou Keila Moreira, Gerente Executiva da Unedestinos

A comissão organizadora, que contou com Giorgio Souza de Joinville, Brenda Silveira de Porto de Galinhas e Roberta Werner e Edgard Tomazini do Rio de Janeiro, conseguiu ainda integrar o trabalho e lazer (bleisure), na Cidade maravilhosa com uma Clínica de Beach Tenis by Fairmont, além da troca de muitas experiencias entre os associados da Unedestinos, que tiveram ainda a oportunidade de apresentar seus cases: Visite Ceará, Salvador Destination, Floripa CVB, Montanhas Capixabas, Brasília CVB, Curitiba CVB, Visit Iguassu, Balneário Camboriú CVB, Rio de Janeiro CVB, São Jose dos Campos Destination e  Vale do Café CVB” conclui a executiva.   

 “O Congresso refletiu um momento de maturidade dos Convention & Visitors Bureau, percebido nas apresentações dos cases de sucesso e na capacidade técnica dos executivos que participaram do processo de capacitação do Observatório Unedestinos de Turismo e Eventos. Sem dúvidas, foi uma experiência muito enriquecedora”, destacou Claudia Maldonado, Presidente do Brasília Convention & Visitors Bureau e VP de Relações Institucionais da Unedestinos.

O evento contou com o patrocínio e apoio do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, RioGaleão, FOHB – Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil, Executive One, Even3, Arena ABTERJ – Associação de Beach Tennis do Estado do Rio de Janeiro, Restaurante Marinho Atlântica, Gran Mercure Rio de Janeiro Copacabana e B&B Hotels.

Receba nossas newsletters