A Royal Hotéis lançou a Central de Reservas e Receitas, buscando ampliar e diversificar seus canais de comunicação, com o objetivo de facilitar a interação com clientes. A ferramenta otimiza a estratégia de vendas dos hotéis da rede e personaliza atendimento a pacotes sociais e de lazer.
“Por conta da mudança no padrão do comportamento de consumo do hóspede pós-pandemia, estamos apostando em um motor de reservas humanizado, que torne o atendimento aos nossos clientes muito mais dinâmico e eficiente”, afirma Acácio Pinto, diretor-executivo da Royal Hotéis, acrescentando que este é um importante passo para o desenvolvimento da rede no País.
A Central de Reservas e Receitas engloba o atendimento e vendas dos hotéis de marca Royal, bem como dos empreendimentos parceiros – Hotel Ferraz Hotel Pouso Alegre; Castro’s Park Hotel, em Goiânia; Hotel Vila Rica Campinas e o Hotel Fazenda Sertão Veredas, em Paraopeba (MG), além do portfólio Stay Charlie, nos mais diversos pontos da capital paulista e de Porto Alegre.
“Ampliar nossa capacidade de atendimento significa estreitar o relacionamento cliente e hotel, aplicando práticas que promovam a melhoria contínua da expectativa e experiência dos nossos hóspedes, parceiros e investidores”, corrobora Raphaela Volpi, coordenadora da Central de Reservas da Royal Hotéis.
A criação do canal alinha-se também à necessidade de personalizar o atendimento aos pacotes sociais e de lazer da rede. “Clientes de produtos e segmentos como Noites Românticas e Diária para Casais, além de eventos sociais como comemorações de datas especiais, necessitam de contato mais humanizado para terem suas dúvidas sanadas”, afirma Raphaela.
Jornada de Compra – Ainda de acordo com Raphaela, muito embora as OTA’s ainda se destaquem como uma grande “vitrine” para os empreendimentos hoteleiros, pesquisas apontam que essa visibilidade traz grandes oportunidades para a captação de leads e aumento na conversão pelos canais diretos. “Segundo dados levantados pela Omnibees, houve um crescimento superior a 167% em vendas diretas se comparado ao melhor mês pré-pandemia”, revela Raphaela.
“Para dar ainda mais embasamento, a Royal Hotéis fez uma pesquisa que comprovou que uma central de reservas que reúne 10 hotéis, custa menos do que as comissões pagas às OTA’s e outros canais de distribuição”, finaliza Raphaela.
Esta jornada de compra in house tende fomentar o mercado B2C por meio de abordagens personalizadas, proporcionando melhores oportunidades para manutenção e engajamentos dos clientes. “Buscamos imprimir o preceito da hospitalidade brasileira desde o primeiro contato com o cliente. Somos responsáveis por atender de maneira acolhedora, compreendendo as necessidades de cada um de nossos clientes”, comenta Raphaela.