
O corpo de diretores do Orlando/Orange County Convention & Visitors Bureau anunciou que; a partir de hoje; dia 18; o nome da organização muda de Orlando/Orange County Convention & Visitors Bureau; Inc. para Visit Orlando. A decisão reflete a missão e o foco estratégico da organização em aumentar o número de noites nas visitas de lazer ou negócios; através de iniciativas globais de marketing e vendas. A mudança também reflete um movimento dentro das organizações de marketing de destinos de adotar nomes mais simples e mais relevantes para um público global.
“No fundo; CVB não tem mais o mesmo significado que teve antes; nos dicionários atuais. Não reflete a vibração das experiências nas visitas a Orlando ou o foco da organização”; disse George Aguel; chairman do Visit Orlando. “Para assegurar nosso sucesso globalmente; nós queríamos um nome do século XXI; que fosse fácil de lembrar e pronunciar; e mais que tudo; comunicar a ação que esperamos dos consumidores; organizadores de viagens de negócios e participantes de congressos – Visitar Orlando”; completou.
Uma extensa pesquisa foi feita globalmente através de grupos de pesquisa e pesquisa quantitativa com consumidores; profissionais do turismo e organizadores de viagens de negócios; para assegurar que o nome Visit Orlando pudesse se converter em uma mensagem positiva para o destino; que fosse entendida globalmente. O novo nome possibilita que a empresa tenha um nome mais global; que dispense traduções do nome.
“Nossa mudança de nome reflete o nosso compromisso de trazer visitantes de todo o mundo para Orlando Orange County. É simples; conciso; fácil para quem usa e mais hospitaleiro”; disse Gary Sain; presidente e CEO do Visit Orlando.
Além da mudança de nome; um novo logo para a empresa está sendo criado. O novo logo será apresentado no início do próximo ano. A indústria de viagem e turismo de Orlando gera aproximadamente US$ 28 bilhões por ano; e apresenta um gasto anual de US$ 13;6 bilhões em salários diretos e indiretos; sendo assim; o maior empregador da Flórida Central. Orlando foi o destino dos Estados Unidos mais visitado em 2009; recebendo em torno de 46;6 milhões de visitantes.
Com 94 membros; o Visit Orlando iniciou suas operações formalmente em julho de 1984. Hoje; a organização possui aproximadamente 1.200 parceiros representando todos os setores da indústria de viagens e turismo incluindo acomodações; atrações; entretenimento; serviços de convenções; restaurantes; lojas; transportes e serviços aos visitantes.
George Aguel