Gary Grimmer, da GaningEdge; Ryan George, da SimpleView; Silvana Nascimento, da SeTur de MG; Paul Valee, do Tourism Vancouver; Monnica Monteiro, da Abeoc MG; e Roberto Fagundes, do BHCVB
Gary Grimmer, da GaningEdge; Ryan George, da SimpleView; Silvana Nascimento, da SeTur de MG; Paul Valee, do Tourism Vancouver; Monnica Monteiro, da Abeoc MG; e Roberto Fagundes, do BHCVB

Na manhã desta sexta-feira, 15/07, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, juntamente com o Belo Horizonte Convention&Visitors Bureau recebeu os palestrantes Paul Vallee, do Tourism Vancouver; Ryan George, CEO da Simple View e Gary Grimmer. CEO da GainingEdge, para um pate-papo sobre o trabalho realizado por eles em seus CVB’s e no ramo de turismo de negócios e eventos. A reunião aconteceu no Espaço Minas Gerais, em São Paulo.

Presente no evento, a secretária adjunta da SeTur de Minas Gerais, Silvana Nascimento, explicou que o motivo da encontro com os palestrantes é a troca de informações e experiências, e que a capital mineira está preparada para se tornar um dos grandes polos de eventos no Brasil. “Belo Horizonte está na sexta posição entre as cidades brasileiras que mais recebem eventos, e tem desde 2008 uma parceria com o BID, Banco Interamericano de Desenvolvimento, com o objetivo de intensivar o turismo de negócios na cidade, além dos serviços e atrações para que o turista fique na capital e aproveite atrações e serviços de qualidade”, disse. De acordo com Silvana, a parceria com o Banco é de US$5 milhões. Ela também ressaltou que até 2014, Belho Horizonte contará com 32 novos empreendimentos hoteleiros.

Segundo Roberto Fagundes, presidente do BHCVB, novos programas de incentivo ao turismo na capital mineira estão previstos ainda para o segundo semestre, como é o caso de “Eu amo BH radicalmente”, realizado em parceria com instituições públicas e privadas. “Nós queremos levar Belo Horizonte para o Brasil e para o exterior”, afirmou Fagundes.

Sobre a atuação de conventions, Ryan George falou da importância dos escritórios locais de turismo trabalharem em parceria com o CVB local, para que o trabalho de receptivo seja bem feito. “É muito importante que o turista de negócio se sinta inspirado para voltar à cidade”, afirmou George. Gary Grimmer lembrou do trabalho dos CVB´s junto à comunidade onde a entidade está instalada, com palestras e seminários para capacitação. Por fim, Paul Vallee ressaltou o trabalho do Vancouver CVB, cuja proposta é trazer com os eventos corporativos e associativos um maior benefício a toda a cidade. Os três estarão presentes no Salão do Turismo nesta sexta, 15/07, no Anhembi em São Paulo.

Além da reunião, foi aberto no Espaço Minas Gerais a exposição “Mercado Central no Espaço Minas Gerais”, com os produtos típicos mineiros. A exposição segue até 12 de agosto. O Espaço Minas Gerais fica na Rua Minas Gerais, 246, Higienópolis, São Paulo. Informações: www.espacominasgerais.com.br

Lidiane Ferreira