O presidente do Grupo Pestana, Dionísio Pestana, almeja colocar o Pestana Hotels & Resorts nas principais capitais da América do Sul. Pensando nisso, além das novas aberturas na Argentina, no Uruguai e do projeto residencial em Angra dos Reis, o grupo anunciou estudos para novas unidades em Santiago do Chile e Búzios.

Para tanto, uma nova estrutura organizacional será empregada, dividindo a região em três operações – Brasil, América Hispânica (Argentina e Uruguai) e Venezuela. Os responsáveis por cada divisão – Pedro Reimão, Luís Araújo e Francisco Espósito, respectivamente – se reportarão à matriz, em Portugal.

O Pestana Montevideu Hotel, na capital uruguaia, será a 13ª unidade do grupo na América do Sul. O cinco estrelas, que terá 100 quartos, spa, piscina interior, zonas para reuniões e evento, resulta da reconstrução e requalificação do edifício que já sediou o Jockey Club.

Quanto à 14ª unidade – o Pestana Buenos Aires Golf Hotel & Residences, será construída em Bella Vista, a 25 minutos da capital portenha. Este será um empreendimento misto de luxo, combinando uma área residencial a uma infraestrutura hoteleira e a um campo de golfe. A estrutura será composta por 120 apartamentos e suítes, restaurante, centro de convenções, piscina interior e exterior, campos de futebol, tênis, spa, entre outros.