Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Cabedelo (PB) vai começar a cobrar ingressos para acessar pontos turísticos

CBDeloéaqui

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo

A prefeitura de Cabedelo lançou a campanha “Aqui é Cabedelo”, que vai muito além de peças promocionais, marketing em redes sociais e divulgação até mesmo nas esteiras e carrinhos de bagagens do Aeroporto Internacional de João Pessoa. A partir do primeiro trimestre de 2022, as pessoas que não residem na cidade e os turistas terão de pagar para ter acesso ao Parque do Jacaré, à Fortaleza de Santa Catarina e até mesmo nos passeios náuticos a bordo de catamarãs.

Apesar de se estimar que cerca de 20 mil pessoas visitem o Parque do Jacaré apenas nos finais de semana, na baixa estação, nenhum centavo é revertido para os cofres da prefeitura de Cabedelo. O mesmo ocorre em Areia Vermelha, que chega a ficar congestionada de tantas embarcações como iates, catamarãs, lanchas e jetski nos finais de semana.

De acordo com o prefeito Vitor Hugo, a prefeitura vai começar a cobrar ingressos para acesso aos atrativos turísticos de Cabedelo, que estarão inseridos em uma plataforma no site da prefeitura. Segundo ele, não haverá outro canal de vendas desses pacotes, nem mesmo nas operadoras de turismo ou agências de viagens.

“Vamos realmente criar um voucher para que as pessoas que vem de fora já possam adquirir o passaporte para visitação dos nossos pontos turísticos, trazendo renda para a cidade, algo que nunca foi feito aqui. Muitas cidades se aproveitaram dos bens livres de Cabedelo, mas, agora não, Cabedelo passa a partir de agora a agregar o turismo à sua renda municipal”, revelou o prefeito durante o lançamento da campanha.

O secretário de Turismo, Haenel Farias, explicou que a prefeitura está conversando com a empresa que está criando o site, entendendo como será implementado o sistema de venda dos vouchers dos pontos turísticos de Cabedelo. “A plataforma colocará à disposição ingressos para o acesso de todos os equipamentos turísticos da cidade, seja para visita à Fortaleza de Santa Catarina ou o pôr do sol na praia do Jacaré, catamarãs, passeios náuticos, todos nós iremos concentrar nessa plataforma para termos controle, mas, acima de tudo, que possamos começar a arrecadar impostos com os gastos desses turistas”.

Parque do Jacaré ganhará infraestrutura

ParqueJacare1

Parque do Jacaré será cercado e cedido a uma empresa ganhadora de uma licitação que está prestes a ser publicada

O ponto mais visitado da cidade, o Parque do Jacaré, será cercado e cedido a uma empresa ganhadora de uma licitação que está prestes a ser publicada. O parque, que será temático, vai contar com dois restaurantes, área de piquenique, píer, ciclovia, área de contemplação do pôr do sol e estacionamento. Além disso, terá um novo posto de informações turísticas, mini quadras esportivas, parque infantil, espaço kids, e letreiro “Eu Amo Cabedelo”. O investimento será de R$ 5 milhões.

“Vamos cercar o pôr do sol do Jacaré. A licitação já está pronta e o Parque vai ser temático, as pessoas vão pagar para entrar. As pessoas de Cabedelo terão acesso gratuito, mostrando a carteira de vacinação, comprovante de residência ou cartão do SUS, para participar dos nossos grandes passeios sem cobrar. A nossa ideia é cobrar de quem vem de fora. Todo mundo que viaja paga para assistir alguma coisa, então as pessoas vão começar a pagar para a cidade de Cabedelo”, pontuou o prefeito.

Receba nossas newsletters
 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.mercadoeeventos.com.br ou utilizando uma das formas de compartilhamento dentro da página. Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização.