Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Com recorde de casos, Reino Unido apela para população evitar ‘socialização’

londres reino unido marcin-nowak- unsplash

Na origem desse aumento acentuado está, segundo as autoridades britânicas, a combinação entre as variantes Delta e Ômicron

O Reino Unido enfrenta uma nova onda de casos de Covid-19 sem precedentes. Nesta quarta-feira (15), 78,61 mil infecções foram registradas, o maior número diário desde o início da pandemia, em março de 2020. E diante da ameaça de uma quinta onda de contágios e da propagação da Ômicron, o governo francês decidiu endurecer as regras de entrada em seu território para viajantes provenientes do Reino Unido.

“Vamos adotar um controle ainda mais drástico do que aquele que existe hoje”, anunciou nesta o porta-voz do governo francês, Gabriel Attal. “Vamos reduzir a validade do teste para entrar na França. Era, até agora, de 48 horas, passa a ser de 24 horas. Vamos limitar os motivos que permitem viajar do Reino Unido para França”, adiantou. Serão também limitadas as viagens “de turismo ou profissionais para pessoas que não são residentes na França.

Na origem desse aumento acentuado está, segundo as autoridades britânicas, a combinação entre as variantes Delta e Ômicron. O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, apelou à população para que evite a excessiva socialização antes do Natal e no período das festas de fim de ano. Ele rejeitou, no entanto, o fechamento de bares e restaurantes. “Pensem bem antes de ir”, limitou-se a dizer, em entrevista coletiva.

Fonte: Agência Brasil

Receba nossas newsletters