Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Em Alagoas, Serra da Barriga celebra chegada de turistas de 16 países

Serra da Barriga_Uniao dos Palmares 2_Fotos Itawi Albuquerque (1)

No total, entre turistas nacionais e internacionais, quase 7,5 mil pessoas passaram pelo Parque Memorial Quilombo dos Palmares (Divulgação/Itawi Albuquerque)

A Serra da Barriga, em Alagoas, um ano e meio depois de ter recebido o título de patrimônio cultural do Mercosul, comemora os bons resultados do índice de fluxo de turistas internacionais. De novembro de 2018 a abril deste ano, a região já recebeu visitantes de 16 diferentes países.

Argentinos, portugueses e italianos são responsáveis pela maior parcela deste fluxo de turistas. Alemães, árabes, canadenses, colombianos, cubanos, estadunidenses, haitianos, uruguaios, russos, porto-riquenhos, dinamarqueses, franceses e espanhóis também já visitaram o Parque Memorial Quilombo dos Palmares.

Já entre o fluxo nacional, se destacam turistas de Alagoas e Pernambuco. No total, entre turistas nacionais e internacionais, quase 7,5 mil pessoas passaram pelo Parque Memorial Quilombo dos Palmares neste período.

“A Serra da Barriga é um dos nossos principais diferenciais turísticos para o mundo e estamos empenhados em fortalecer a região, que está presente em todo nosso material de promoção, em nossas capacitações, workshops e feiras em que divulgamos Alagoas dentro e fora do país. Além disso, o governo do Estado também tem feito investimentos em infraestrutura, com a pavimentação do acesso à Serra, por exemplo, que já está praticamente pronta. Todo esse esforço certamente vai impactar, ainda mais, no fluxo de turistas na região, gerando ainda mais oportunidades de renda e emprego para a população local”, frisou o secretário de Turismo de AL, Rafael Brito.

Receba nossas newsletters