Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

França anuncia pacote de € 18 bilhões para salvar setor de Turismo

Paris é uma das cidades contempladas com o piloto do aplicativo

Auxílio virá por meio de ajuda direta, empréstimos e isenções fiscais

O governo da França anunciou um plano de ajuda econômica a empresas do setor do turismo. Ao todo, o país deve investir cerca de 18 bilhões de euros por meio de ajuda direta, empréstimos e isenções fiscais. O objetivo é garantir a sobrevivência das empresas afetadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O primeiro-ministro francês Édouard Philippe enfatizou que este é um esforço sem precedentes para ajudar um setor a enfrentar a pior crise de sua história. Após uma reunião interministerial dedicada ao turismo, Philippe lembrou que o setor gera quase 8% do PIB francês, cerca de 2 milhões de empregos diretos e indiretos e está sendo um dos mais afetados pela pandemia.

O governo já garantiu que as empresas de turismo possam recorrer a medidas de desemprego parcial até pelo menos setembro, e que as isenções tributárias chegam perto de 2 bilhões de euros. Ainda está previsto um plano de investimento direto de 1,3 bilhão de euros de investimentos estatais para garantir a retomada do setor.

No país, os bares, restaurantes e hotéis permanecerão fechados até pelo menos junho, mas o primeiro-ministro prometeu rever sua situação até  25 de maio. Philippe ainda destacou que espera que os franceses viajem de férias já entre julho e agosto.

Receba nossas newsletters