Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Ilhas Virgens Britânicas reabrem para o turismo dia 1º de dezembro

O processo de reabertura acontece em três diferentes etapas

O processo de reabertura acontece em três diferentes etapas

O governo das Ilhas Virgens Britânicas anunciou a reabertura de suas fronteiras para visitantes estrangeiros a partir do dia 1º de dezembro de 2020. O anúncio se alinha ao lançamento da campanha #BVILove, que leva a mensagem de que o arquipélago, formado por mais de 60 ilhas, está nos preparativos finais para a retomada das operações e serviços turísticos, sob cuidadosos protocolos de segurança e sanitização em suas fronteiras e portos.

O premiê do destino, Andrew A. Fahie, está otimista com o processo de reabertura das atividades. “Como se trata de um arquipélago, os riscos são altos, uma vez que as contaminações podem se espalhar rapidamente. Por tal razão que reabriremos o nosso território da forma mais segura possível, guiados na ciência e na tecnologia”, afirmou.

Reabertura gradual

Desde o dia 2 junho, com o levante da pandemia mundial, as Ilhas Virgens Britânicas implantaram duas fases de controle de fronteiras. A Fase 1 deu-se permitindo cidadãos e naturalizados exclusivamente; e em 1º de setembro, permitindo o retorno de residentes com título de trabalho, funcionários públicos, proprietários de casas, militares e marinha, estudantes e acadêmicos, diplomatas e visitantes de negócios. A Fase 3 contempla a reabertura integral em 1º dezembro, 2020.

Voos e conexões

Partindo do Brasil, as conexões viáveis no momento são via Panamá (Copa Airlines), com segunda conexão em St Marteen (WinAir), ou República Dominicana (interCaribbean). Estas conexões nāo exigem visto.

Receba nossas newsletters