Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Na índia, Uttar Pradesh anuncia subsídio de até US$ 4,8 milhões para o turismo

Delegação do Governo da Índia no evento da Satguru na capital paulista, para apresentar o interesse do país no mercado brasileiro (Foto: Ana Azevedo/M&E)

Delegação do Governo da Índia no evento da Satguru na capital paulista, para apresentar o interesse do país no mercado brasileiro

SÃO PAULO –  O governo de Uttar Pradesh, na índia, anunciou durante o encontro “New India’s Growth Engine – UP Global Investors Summit”, nesta segunda-feira (12), que oferecerá entre 10% a 25% (de 240 mil a 4,8 milhões de dólares) de subsídio para as empresas querem interesse em investir no mercado turístico indiano. O estado é o principal em desenvolvimento do país.

“A concessão do subsídio vai depender do valor total projeto. A nossa abertura aos investi-me vai de encontro com o objetivo governamental de desenvolver Uttar Pradesh com solidez e rapidez. Somos um estado com aptidão para o turismo cultural, histórico, gastronômico e de natureza, por meio de nossas reservas naturais e safaris”, diz Sanjay Bhoosreddy, chefe adjunto da indústria de Açúcar e Cana.

Em detalhes, o subsídio de até 25% (240 mil dólares) será concedido a projetos cujo valor total seja de 12 mil dólares a 1.2 milhão de dólares; para aqueles projetos acima de 6 milhões de dólares, a concessão será de 20% ou até 900 mil dólares.

Exatos 15% (2,4 milhão de dólares) de auxílio serão concedidos para projetos de até 24 milhões de custo e até 10% ou 3 milhões, estarão disponíveis para projetos de até 60 milhões de custo. Por fim, aqueles projetos avaliados acima de 60 milhões de dólares terão 10% (4,8 milhões) de dólares de subsídio do governo de Uttar Pradesh.

Haverá um adicional de 5% de subsídio para novas unidades turísticas em Destinos Turísticos Focos e não atendidos (notificados pelo Departamento) e para empreendimentos apoiados por SC/ST/Mulheres. É válido salientar que a soma de todos os investimentos é limitados a 30%. A novidade é um marco para o destino, visto que antes dessa abertura o incentivo máximo concedido era de 4%.

Receba nossas newsletters