Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Parque do Ibirapuera recebe mais de 11 mil pessoas no primeiro dia de reabertura

O Parque do Ibirapuera, conhecido pelo lago com chafarizes iluminados, deverá ser privatizado até o fim de 2017 (Foto: Parqueibirapuera.org)

de capacidade. O pico de movimentação ocorreu entre 10h e 11h, quando ingressaram no parque cerca de 1,5 mil pessoas (Parqueibirapuera.org)

O Parque do Ibirapuera e tantos outros da capital paulista reabriram nessa segunda-feira (13), após mais de 110 dias fechados em decorrência da pandemia da Covid-19. O maior parque da capital registrou a presença de 11,6 mil pessoas, mesmo com o limite de capacidade. Além dele, Parque do Carmo (3.702), Parque da Aclimação (1.964), Parque da Luz (1.765), Parque da Independência (1.702) e Parque do Povo (1.082), também reabriram.

Apesar da quantidade expressiva de pessoas, a prefeitura considerou a movimentação como tranquila. Nesta segunda-feira foram reabertos 70 dos 108 parques municipais em São Paulo. Os parques do Carmo (zona Leste) e Ibirapuera estão funcionando com horário reduzido, entre as 6h e as 16h; os demais, das 10h às 16h. Está permitido um índice de ocupação de apenas 40%, e o uso de máscaras é obrigatório. Parques infantis, quadras de esporte e bebedouros continuam sem funcionar.

“É uma compensação por todo esse sacrifício que a população fez ao longo desses meses, por ficar dentro de casa, para evitar contato, para evitar aglomeração. Agora a gente abre 70 dos nossos 108 parques para população”, ressaltou o prefeito de São Paulo, Bruno Covas. O prefeito ressaltou também que a administração municipal irá apresentar uma decisão, ainda nesta semana, sobre a reabertura de teatros e cinemas.

Fonte: Agência Brasil e G1

Receba nossas newsletters