Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Taxa de acesso a Fernando de Noronha agora pode ser paga pela internet

Fernando de Noronha, Pernambuco

Para fazer o pagamento da Taxa de Preservação Ambiental basta acessar o site oficial da Administração

Tem início nesta sexta-feira (1°) mais uma facilidade para conhecer as belezas naturais de Fernando de Noronha. A partir desta data, o pagamento da TPA (Taxa de Preservação Ambiental), que antes era feito ao desembarcar no aeroporto, poderá ser realizado pela internet usando cartão de crédito ou débito, o que trará uma maior comodidade e agilidade para os turistas. Atualmente, a taxa para um dia de permanência é de R$ 73,52.

Para fazer o pagamento da Taxa de Preservação Ambiental basta acessar o site oficial da Administração (wwww.noronha.pe.gov.br), clicar na aba corresponde ao serviço, preencher o formulário e utilizar a opção de boleto ou cartões de crédito e débito, disponíveis nas bandeiras Mastercard, Visa Electron e American Express.

E, embora Fernando de Noronha tenha facilitado a vida dos turistas que o visita neste ponto, é preciso estar atento à uma agenda detalhada de obrigações para visitar cada cantinho da ilha. Antes de tudo, caso o objetivo for desbravar a ilha, é preciso adquirir o ingresso do Parque Nacional que é único, pessoal, intransferível e valido por 10 dias, para visitar as praias, fazer trilhas, assim como fazer mergulhos e passeios de barco dentro do Parque Nacional, um espaço exclusivo e com proteção ambiental.

As praias e trilhas do Parque são: Sancho, Sueste, Baia dos Golfinhos, Baia dos Porcos, Praia do Leão, Piscina da Atalaia, trilha dos Golfinhos; do Abreu, do Capim Açu, da Pontinha Pedra Alta, do Forte São Joaquim, do Morro São Jose assim como Ponta das Caracas e Caieira. Com isso, só é possível ter acesso aos atrativos em que há obrigação de agendamento caso haja disponibilidade de vaga para a data desejada. É importante compreender que há este limite de acessos em função da fragilidade do meio ambiente e também das condições da maré.

Os atrativos que precisam ser agendados são: Morro São José (16 vagas); Abreu (24 vagas); Pontinha-Caieira (40 vagas); Atalaia (seis grupos de 16 pessoas = 96 vagas), o que pode variar de acordo com maré e assoreamento da piscina; e Capim-Açu (40 vagas). O agendamento tem que ser feito pessoalmente exclusivamente pelo próprio visitante com o ingresso do Parque Nacional, ou seja, não pode ser feito pela internet. E as trilhas podem ser agendadas com no máximo seis dias de antecedência.

Além disso, novas regras para compra de ingresso e agendamento dos atrativos no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha entraram em vigor, como podemos conferir abaixo:Untitled

Receba nossas newsletters