Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações / Vai e Vem

Bob Iger volta ao comando da Disney para combater impacto do Covid-19

bob-iger-disney-ceo

Disney convocou Bob Iger de volta ao cargo de CEO

Dois meses após renunciar ao cargo de CEO do The Walt Disney Company, Bob Iger está de volta ao comando para ajudar a empresa neste momento delicado em meio a pandemia do coronavírus (Covid-19), que fechou parques e suspendeu o contrato de cerca de 43 mil trabalhadores. De acordo com o NY Times, Bob voltou para comandar e assumir uma série de responsabilidades, que seriam destinadas à Bob Chapek, por conta da sua experiência à frente da empresa nos últimos anos.

O fechamento dos parques por tempo indeterminado foi crucial para a Disney convocar Bob Iger de volta. São decisões que apenas ele poderá agora tomar para tentar amenizar o impacto, já que conhece a empresa como poucos. E não são só os parques que “trarão dor de cabeça” à Bob. Os cruzeiros parados, os lançamentos de filmes adiados e o prejuízo com os canais ESPN pelos eventos esportivos adiados ou cancelados também são problemas que devem ser resolvidos pelo CEO.

Leia também:
Disney corta salários de CEO e vice-presidentes
Empresa adquire mais de 10 mil hectares próximos ao Magic Kingdom
Disney doa 150 mil capas de chuva para ajudar no combate ao Covid-19

Desde que voltou a assumir um papel mais ativo na empresa, Iger já revelou o projeto de fazer todo visitante, que chega a um parque da Disney, ter sua temperatura medida para impedir a entrada de pessoas doentes. O executivo também espera reduzir custos indiretos nos próximos meses, com a redução de escritórios e corte de funcionários. A empresa disse que não há cronograma para mudanças, já que o surto de coronavírus continua alterando os planos diariamente.

“Esperamos que o impacto dessas interrupções, tanto em nossos resultados financeiros como operacionais, seja determinado pelo período de tempo em que continuarão. Isso dependerá da duração da pandemia e do impacto das regulamentações governamentais que podem ser impostas em resposta ao Covid-19″, disse um porta-voz da Disney, em comunicado.

Fonte: New York Times

Receba nossas newsletters