Na próxima semana, os representantes da Embratur participam de uma rodada de encontros na Flórida para buscar novos investimentos e parcerias para projetos de promoção do turismo para o Brasil. Na agenda, conversas com investidores, representantes de companhias aéreas, influenciadores e grupos de mídia.
A intenção do presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, é reforçar o interesse do governo brasileiro em atrair novas companhias aéreas para o País, depois que foi autorizada a participação de 100% do capital estrangeiro para essas empresas. Também está na pauta a busca de investidores para a instalação de parques temáticos americanos no Brasil, e a abertura de concessões de parques nacionais brasileiros para a iniciativa privada.
Outra frente de atuação é a divulgação de ações promocionais de divulgação do Brasil no exterior. Em parceria inédita com a Yes Brasil, uma das maiores empresas brasileiras em Orlando, a Embratur está lançando os projetos “Brasileiro, traga +5” e o “Rei do Rolê.
O projeto “Brasileiro, traga +5” visa incentivar, por meio de uma campanha nos meios digitais, que brasileiros morando no exterior promovam o país como destino turístico, buscando convencer cinco americanos a incluir o Brasil como destino durante suas férias. Estão sendo identificados influenciadores em diversas áreas para atuarem como “embaixadores do turismo brasileiro”.
Já o “Rei do Rolê” será uma campanha também no ambiente online para selecionar um estrangeiro a passar 30 dias no Brasil. O ganhador, ao atender todos os requisitos do concurso, como o número de seguidores em suas redes sociais, vai percorrer o país. Ele será acompanhado por uma equipe da Embratur durante todo o percurso. As imagens serão divulgadas em rede social criada especificamente para o programa, numa espécie de reality show.