Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Brasil terá mais de 700 feiras e eventos em 2022

Corredor da WTM

Recentemente, algumas cidades e estados do país começaram a liberar a realização de eventos com maior número de pessoas

O Brasil deve ter cerca de 80 feiras e eventos de negócios até o fim deste ano, de acordo com a União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe). Para 2022, ainda segundo a Ubrafe, a expectativa é que o país tenha um calendário pleno com mais de 700 feiras e eventos de negócios.

O lançamento da lista de feiras e eventos da Ubrafe para o ano que vem tem previsão de divulgação a partir da segunda quinzena de novembro. Dados do Ministério do Turismo apontam que a receita gerada por visitantes estrangeiros que vêm ao Brasil a negócios é 33,4% maior que para viagens a lazer.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, a retomada deste setor é de extrema importância para e economia do país. “O setor de feiras e eventos foi um dos mais atingidos pela pandemia, e ver esta previsão empolga os trabalhadores deste segmento, que é tão relevante para os números do turismo mundial. Isso só mostra que o nosso trabalho tem dado certo e continuaremos a fazê-lo”, destacou.

Recentemente, algumas cidades e estados do país começaram a liberar a realização de eventos com maior número de pessoas. É o caso da Bahia, que publicou decreto este mês autorizando a realização de atividades com a presença de público de até mil pessoas em feiras, parques de exposições etc. O Rio de Janeiro foi outro destino que liberou a realização de atividades deste porte, desde que seja limitado em 500 participantes. Em agosto, Belo Horizonte (MG) autorizou feiras exposições, congressos e seminários corporativos com até 800 pessoas.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.